Essa série de fotografias começou com a ideia de explorar as diversas poses dos praticantes de yoga, procurando oferecer a minha perspectiva pessoal sobre o corpo humano.
O ponto de referência foi o trabalho de John Coplans (1920-2003), um fotógrafo renomado cujo projeto mais conhecido explorou detalhes do corpo humano em seu processo de transformação. As imagens dele desafiaram as convenções tradicionais de retrato, abordando temas como a idade, a vulnerabilidade e a mortalidade.
Porém, minhas imagens tomaram um caminho diferente. Não quis retratar pessoas em poses circenses ou capturar a decadência do corpo, como muitos fotógrafos fazem.
No lugar disso, procurei mostrar o corpo humano em seus detalhes. Não há filtros nem tratamentos de imagem para remover rugas e imperfeições. A ideia não é apresentar uma falsa perfeição, como as que estão disponíveis em abundância na internet. Quero lembrar a quem vê minhas imagens que o corpo humano, tal como é, seja de qualquer pessoa e de qualquer idade, pode encantar nossos olhos.


















